19 novembro 2012

Jeans resinado

O jeans resinado colorido tá prometendo nessa nova coleção da Eckzem. Super descolado e diferente, as mulheres têm mais essa opção para arrasar com as roupas Eckzem. O Mundo Eckzem traz hoje pra você algumas informações sobre esse jeans resinado. Confere aí!


A resina é um material de uso bastante amplo, existem vários tipos, que podem ser combinados entre si. Não é só para mudar a cor e a textura que os resinados servem. Há alguns formatos que só são possíveis graças ao material. É o caso do ‘bigode 3D’ – as rugas no começo da coxa, que começam perto do zíper e se estendem pelas laterais da pélvis. Há ainda as resinas que seguram os vincos da peça, as que mantêm a coloração da roupa por mais tempo e as que dão uma mãozinha nos efeitos de lavagem. Existe até uma que estica, para ser aplicada em peças mais elásticas. O produto, de origem sintética, pode ser aplicado tanto na tecelagem como na peça já confeccionada. A resina é pastosa, com consistência semelhante ao silicone – e, como tal, existe em várias consistências. Pode ser “passado” sobre a peça, tal como uma geleia, ou a jato, como um spray. Depois da aplicação, ela vai para o forno. O calor polimeriza a resina e faz com que ela se funda ao jeans e tenha maior fixação.


Mas aqui vão algumas dicas válidas para todo tipo de jeans, resinado ou não:
-estender diretamente ao sol
-lavar com água quente ou usar secadora são proibidíssimos. Além de desbotar a coloração, podem danificar o elastano presente na composição do jeans.
















Fonte: http://blogs.estadao.com.br/moda/tag/jeans-resinado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário