05 outubro 2012

Customização

Você adora as sua roupas da Eckzem, mas algumas suas já estão muito gastas mas mesmo assim você não quer abrir mão delas? Então a dica pra você é a customização! O Mundo Eckzem traz algumas dicas para você customizar suas roupas
1) Separe o material Antes de pensar em customizar uma peça de roupa alguns materiais para iniciar os trabalhos precisam estar preparados. Tesoura, linha, agulha, alfinetes, cola para tecido e cola quente são fundamentais. Para aquelas que gostam de adesivos, um ferro de passar roupa também será necessário.

2) Antes de começar, planeje Primeiro é importante ter em mente o que se quer fazer. Se ainda não há experiência com customização o ideal é planejar, procurar referências e fazer pesquisas. Depois de decidido é hora de escolher o tecido ou os materiais que serão utilizados e observar suas características, como rigidez, por exemplo, que não aceita muito bem a cola.

3) Escolha sua peça e dê seu toque pessoal É possível customizar qualquer tipo de peça, desde uma jaqueta jeans até uma bolsa. Quem está começando a customizar roupas, a camiseta básica de malha é a mais simples para iniciar. Outra opção é a calça jeans que pode ser transformada em shorts. Além disso, é possível customizar as peças com enfeites como tachinhas, botões diferentes e adesivos.

4) Cortes e Aplicações Na hora de customizar, os procedimentos mais simples e que mudam bastante o visual da sua peça são os cortes, tais como mangas, decotes, barras, laterais, etc. Para quem gosta de customizar camisetas, mas ainda é inexperiente, a dica é dobrá-la ao meio para não haver erro no tamanho. Se o desejo é preservar o corte, a dica é apostar nos acessórios de fácil aplicação, como lantejoulas, miçangas, apliques e adesivos.

5) Já tem prática? Mude completamente Se o desejo é transformar uma peça em outra completamente diferente, saiba que é necessário dominar a máquina de costura, pois modificar uma peça e deixá-la com outra cara é um processo mais difícil e requer habilidade. Transformar uma calça jeans em saia ou bolsa, por exemplo, exige atenção aos desníveis para não deixar um lado maior que o outro. Meça onde quer cortar e marque corretamente para a peça não ficar torta.

 6) Novas cores Antes de iniciar o processo de tingimento é importante lavar a peça e deixá-la secar. Existem diversos produtos para tingir, como corantes, fixadores e tintas. Para quem está começando o fixador é a melhor pedida, pois basta misturar com água e deixar ferver junto com a peça. Outra técnica de tingimento é o tie-dye, uma mistura de água, sal grosso e tinta. A estampa da camiseta é feita por meio de amarrações com barbantes e o desenho depende do gosto pessoal e da criatividade de cada um.

Você pode comprar mais roupas novas na Eckzem e renovar as que já estão muito gastas. Uma solução e tanto!



Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/7-dicas-para-customizar-suas-roupas-17-1-7886461-49.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário