04 julho 2012

Moda e Futebol

Hoje é quarta-feira, dia de futebol e para ser melhor é Final da Libertadores, não se fala em outra coisa no país. Independente do clube que você torça é bem provável que você tenha uma camiseta do seu time do coração. Então, já que hoje é dia de jogo tá liberado tirar a camiseta Eckzem e vestir a do seu time, mas nessas horas sempre fica aquela dúvida: é possível usar camisetas de time fora dos estádios sem errar? O MUNDO ECKZEM te responde:
"É claro que existem ocasiões mais propícias, como uma saída com os amigos, um cinema ou uma festa informal, mas não dá para se fantasiar de jogador de futebol. O melhor é demonstrar a paixão pelo seu time, combinando as camisetas com calças jeans Eckzem, sapatênis casuais da Eckzem e com bermudas que você também encontra na Eckzem. Vale entrar de sola na onda retrô, que está em alta tanto na moda quanto no futebol, e investir em uniformes antigos, de épocas, muitas vezes, mais felizes e gloriosas dos times. Assim, você fica bem na fita e não precisa carregar a marca dos patrocinadores das camisas oficiais.

Como se cria um uniforme de futebol


 Uma equipe de criação que desenha os artigos esportivos para o futebol deve levar em conta fatores muito diversos daqueles do universo da moda. O desenvolvimento de um novo grupo de uniformes se inicia aproximadamente um ano antes de seu lançamento a primeira etapa é recolher as informações necessárias para a elaboração da estrutura da linha de produtos e da direção criativa,é quando é definida a quantidade de modelos e tipos de produtos a serem desenvolvidos para o clube, assim como quais materiais serão utilizados, tendências de design, recortes, silhuetas, entre outras informações julgadas importantes para a criação da linha. Para criar algo que fuja ao tradicional, normalmente são levadas em consideração as particularidades do clube e sua torcida,títulos, aniversário e hino do clube, estádio, gritos da torcida, assim por diante. Isto cria um valor simbólico que agrega ao uniforme."


Fonte: mulher.uol.com.br











Nenhum comentário:

Postar um comentário