06 junho 2012

Dica Eckzem

Hoje é quarta-feira véspera de feriado, e você vai viajar? O Mundo Eckzem traz então algumas dicas de como separar as roupas que você vai levar na mala de viagem.
Passo 1: Cheque a previsão do tempo Entre na internet e cheque a previsão do tempo no local onde você vai estar. Não leve ao pé da letra mas tenha em mente se vai estar frio ou calor e como o tempo costuma se comportar nesta época do ano. Afinal, uma pessoa prevenida vale por duas, não é mesmo?

Passo 2: Pense na programação O que você irá fazer? Quantas reuniões de negócios? Quantos jantares mais sociais? Quantas baladas/barzinhos? Vai andar muito durante o dia? Se você tiver uma idéia dos programas que vai fazer, fica mais fácil compor os looks que você vai precisar.

Passo 3: Separe as roupas e acessórios em cima da cama para poder visualiza-los melhor Este passo pode ser feito na prática na véspera da viagem, mas durante a semana já vá pensando nos looks para as ocasiões pois se faltar alguma coisa não fica tão em cima da hora para sair para comprar.Para começar a separar as roupas, a palavra chave é: repetir! Escolha peças de cores mais neutras ou do mesmo grupo de cores que forem combináveis entre si, e opte somente por uma cor mais forte/dominante. Assim ó: Uma saia jeans combina com uma bata e com uma blusinha branca, que combinam com a calça de alfaiataria e com o cardigã preto e com a sandália turquesa. Roupas combináveis são ótimas pois você pode repetir algumas em looks totalmente diferentes, assim ninguém vai perceber que é a mesma peça! Para os homens vale a mesma regra: escolha calças, casacos, bermudas, camisas, cintos e sapatos que combinem todos entre si. Se o dresscode for formal, escolha cores sóbrias (pretos, chumbo, cáquis, brancos) para os ternos e tricôs e deixe as cores para as camisas e gravatas.

Passo 4: Revise o que você separou Revise o que você escolheu e vá fazendo ajustes, até chegar em uma quantidade ideal de peças que não se repitam e que combinem entre si. Evite levar dois casacos de frio, dois suéteres parecidos, etc. pois se eles são tão parecidos normalmente você poderá usar o mesmo ao invés de levar os 2! Lembre-se também das proporções: você vai usar bem mais blusinhas do que calças, saias e bermudas, portanto a quantidade de blusinhas tem que ser maior. Para os homens deve haver mais camisetas e camisas do que calças e bermudas.


Fonte: www.robertacarlucci.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário