12 junho 2012

Dia dos namorados




Finalmente chegou o dia dos namorados, dia que o amor toma conta de tudo e todos. E o Mundo Eckzem traz hoje um pouco da história de como surgiu esta data tão especial.


O dia dos namorados no Brasil foi criado por comerciantes paulistas e comemorado pela primeira vez em 1953. A data 12 de junho foi escolhida por ser a véspera do dia da morte de Santo Antônio, santo casamenteiro, para quem as moças acendem velas pedindo a ele que as concedam um namorado ou marido. Mas antes de ajudar as mulheres a arranjarem maridos, Santo Antônio era conhecido como Santo dos objetos perdidos. O dia foi criado para fornecer um pretexto para que as pessoas amadas sejam presenteadas e assim se demonstre amor por elas. Na América do Norte e na Europa, o dia dos apaixonados é celebrado em 14 de Fevereiro, dia de São Valentim. Este santo viveu em Roma no século III, quando o imperador Claudius proibiu casamentos durante as guerras por acreditar que o amor prejudicava o ânimo dos soldados. Porém, São Valentim continuou casando os jovens que o procuravam e se tornou o padroeiro dos apaixonados. Por desobediência ele foi condenado à morte e decapitado no de 278. Mas a tradição do dia dos namorados é ainda mais antiga. Ela se originou em Lupercalia, em homenagem aos Deuses Pã e Juno. Neste dia quando a primavera se aproximava, organizava-se uma cerimônia nas aldeias, onde os nomes da moças eram colocados em uma caixinha e cada rapaz retirava um. A moça que ele sorteasse passava a ser sua namorada, e ele a cortejava durante os 12 meses seguintes.


 A Eckzem deseja um Feliz dia dos namorados a todos os casais apaixonados. Aproveitem esse dia e conquistem ainda mais o coração da pessoa amada dando presente Eckzem!






Nenhum comentário:

Postar um comentário